quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Para seguir o coração é preciso coragem!



Do latim, coraticum. Se você pesquisar no dicionário verá definições relacionadas com bravura para enfrentar situações difíceis. Além disso, essa palavra se deriva de cor, do latim, coração. Percebe alguma semelhança? Não é à toa! Para seguir o coração é preciso coragem. Para seguir o coração é preciso bravura para enfrentar situações difíceis.

Quantas vezes você já deixou de fazer algo porque não teve coragem? Quantas vezes deixou de seguir o caminho do seu coração? Ah! Não se engane! Muitas vezes seguir o caminho do coração pode também significar se afastar de algum amor, porque isso não te faz bem. Pode significar se livrar de pessoas, de coisas e de situações!

É preciso ter muita coragem para abrir mão das coisas e das pessoas. É muito difícil ir e deixar ir. Por isso, lembre-se sempre do jardineiro! Ele cuida muito bem do seu jardim. Ele tira tudo aquilo que precisa ir embora, alguns galhos velhos ou fora do lugar, limpa os arredores, cuida da terra e rega o jardim. Com muito cuidado e paciência o seu jardim fica muito bonito. E o mais importante: por mais que o jardineiro ame o seu jardim, ele sabe que ele não pode o tomar para si. O que aconteceria com a mais linda flor se lhe tirassem da terra? Morreria. O amor maior e o cuidado consistem sobretudo no respeito e no entendimento dos limites, dos nossos e dos outros.

Portanto, coragem! Cuide bem do seu jardim. Cuide bem do seu coração!


Um comentário: